sábado, 21 de dezembro de 2013

indulgência


O final do ano passado, foi há dias atrás. O tempo está veloz demais é chegada a hora de mais um balanço de ano, de ver o que precisa ser jogado fora, o que precisa fazer parte da rotina, o que é preciso dar  mais atenção, o que é preciso correr atrás... É chegada a hora de estabelecer novas conquistas, novos desejos, novos planos... pois a vida é um sopro. 
Sempre falamos como sujeitos pro ativos que é preciso estabelecer metas, superar desafios, ganhar mais dinheiro, consumir mais, trabalhar mais, dar melhores resultados. O que acontece e, que nesse processo esquecemos de coisas tão simples, mas tão importantes. A vida nos leva e, não levamos a vida. Eu fiz uma pergunta: Estaria eu, Tatiana, satisfeita com a minha vida? Acho que esse ano pisei na bola com muitas coisas, principalmente a minha vida, o meu lazer, os meus amores, as coisas que considero fundamentais.
Me remeto então a palavra autoindulgência, que significa ser gentil com você mesma, ser tolerante, ter paciência , saber perdoar suas próprias falhas. Assim, em 2014 vou ser indulgente comigo mesma, vou diminuir o ritmo, vou olhar mais para as minhas plantinhas, afinal, tenho tão poucas, mas nem sequer vejo que daqueles pequenos botões sairam mini rosas, sem cheiro, mas de beleza grandiosa. Vou agarrar as orelhas do Nicolas, apertá-las, passear com ele de carro, ver alegria dos meus bichos, cuidar do Tião, da Duda, dar mais atenção a Theodora e marcar finalmente um banho medicinal para a minha  gata Frida. Quero levar meus  pais pra fazer passeios que fiquem guardados na retina e no coração. Quero colocar em pauta meus projetos de voltar ao violão, de contar histórias, de ser doadora de sangue e, de tudo mais. Dedicar mais aos aspectos pedagógicos da minha escola, de abraçar mais os meus alunos, de alimentar as pessoas com elogios. De olhar mais vezes para a minha amiga lua, de tomar mais cerveja com os amigos, de fazer uma atividade física que realmente me dê prazer, de cuidar mais da minha saúde, dormir melhor, comer melhor, viver melhor, consumir menos, ler mais, aprender sempre. Quero estar em harmonia e paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário