sábado, 31 de agosto de 2013

inexistir





A gente erra, erra muito, para alguns o erro é construtivo, para outros errar mais de uma vez é burrice. Para Paulo Leminski o erro é repetido uma, duas, três, quatro, cinco, seis, até esse erro aprender que só o erro tem vez. Um grande problema é que o erro sempre afeta outras pessoas. E as pessoas ficam magoadas, tristes e nunca mais querem lhe ver, usam até a expressão inexistência. Por conta dos meus erros passei a inexistir. Acho que não há palavra mais triste do que deixar de existir pra alguém. Eu devo ter feito o mesmo, devo ter apagado da minha vida várias pessoas, mas pensando melhor, elas não deixaram de existir, pois muito ou pouco me fizeram felizes e me agraciaram com suas risadas, brincadeiras e outras gratidões, da qual a gente nunca deveria esquecer. Inexistir: v.i. "nunca existir, sem existência concreta, não existir; inexistem indícios que possam comprovar que um dia você viveu. Inexistir é pior que desejar a morte. Eu ficaria mais feliz se você me desejasse a morte. Contudo não me cabe mais explicações, o que importa é o que senti, é nisso a inexistência passa bem longe.

to o mesmo e

2 comentários:

  1. Você é a muher mais linda,inteligente e especial do mundo todo!!!

    ResponderExcluir
  2. Na qualidade de pessoa de ontem, posso lhe lembrar disso: http://tatiandotati.blogspot.com.br/2012/07/magoa-x-inexistencia.html
    Lembre o que disse: não foram erros, foram decisões. Erros podem ser consertados e perdoados. Erros cometemos por falha de julgamento ou no calor do momento. Uma decisão é pensada, é amadurecida, e é de competência exclusiva de quem a toma.
    Apesar de tudo, deixo um conselho, de coração: deixe de procurar fora de você as forças e as respostas que precisa. Deixe de comparar suas situações com a de outrem, pois só você sabe de suas angústias, desejos e limitações. Você não vai conseguir ser feliz enquanto não aceitar o que não pode mudar, e lutar com vontade pelo aquilo que pode.

    ResponderExcluir