domingo, 25 de março de 2012

Mais leituras...

Esse final de semana foi de leituras, aproveitei a abonada na sexta feira, a espera no consultório médico para colocar a leitura em dia, e devolver os livros emprestados... a primeira dica, é "Lendas da África moderna" encantador e muito póetico, adorei a primeira história que conta um pouco do ofício do contador... descrevendo uma história entre a cobra e o rato. Ótima!
"Os pestes" é um livro que você lê rapidamente, a leitura é interessante e corre, as ilustrações também são ótimas. No resumo bem geral, conta a história de um casal: Sr Peste e a Sra. Peste e as maldades que um faz para o outro, é um casamento que superou a crise e que vive sob os olhos da tortura, mas eles se merecem, e por isso, estão juntos e terminam juntos também. O Sr Peste é do tipo homem nojento, não toma banho, vive sujo e tem uma barba enorme, onde ficam presos pedacinhos de comida! A Sra Peste não fica muito longe não! ela é feia, mas não aquela feia, que parece bonita aos olhos dos outros. Ela é feia de maldade, das coisas horríveis que ela também faz. Tem um olho de vidro e problemas na perna. Eles comem torta de passarinhos, e possuem numa gaiola uma família de macacos (o macaco Simão, a macaca Catarina e seus dois filhinhos) e como eles sofrem! Eles são obrigados a treinar vários números de circo - tudo de cabeça pra baixo! Sim, porque o sonho do Sr Peste é ter o primeiro grande circo de macacos de cabeça pra baixo.
Roald Dahl escritor britânico já falecido,  escreveu vários livros, principalmente para o público infantil. Fiquei surpresa ao ler sua biografia e ver que foi ele que escreveu "a fantástica fábrica de chocolates" , "Matilda", James e o pêssego gigante","Fantástico Sr Raposo" e "gremlins" incrível né! muita de suas obras viraram filmes, ver link:
 http://mardehistorias.wordpress.com/2009/12/26/roald-dahl-iv-livros-que-viraram-filme/?blogsub=confirming#blog_subscription-3
Ele foi casado 30 anos com uma atriz americana e teve 5 filhos (eu adoro a vida privada dos escritores!). Adorei conhecê-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário