Eu nunca fui fã de livros de auto ajuda, em minha pós, eu até comentei e critiquei alguns, principalmente o discurso, o senso comum, baseado nesses livros. Mas eu via aquele livro (ainda casada) e ficava intrigada... passeava pela papelaria, pegava o livro na mão, consultava o preço... e pensava.... compro ou não compro? saia sem o livro. Mas ansiava em ler de alguma maneira, pelo menos algumas páginas...
Quando assinei o divórcio, resolvi me dar o livro de presente, afinal, eu agora era uma mulher sozinha e o livro mesmo dizia ser um livro que toda mulher deveria ler antes de se relacionar. Era um presente. O livro tinha uma conotação de analgésico... Era como se eu pudesse ter sucesso num novo relacionamento. Mesmo recém saida de um casamento doloroso. Na verdade, a palavra divórcio significou para mim, o fracasso. Duas pessoas que fracassaram na tentativa de viverem juntas. Mas a vida é feita de fracassos e sucessos e, infelizmente nunca conseguimos nos entender com os nossos erros.
Bom, mas e o livro? Ele é gostoso de ler, rosa, com letras grandes e palavras fáceis e cheio, digo recheado de coisas que todos nós sabemos, mas que escrita em livros, ficam tão sedutoras que nos perguntamos, será que não pensei nisso?
1 - Em toda relação haverá alguma frustração, porque lidamos com pessoas e conviver não é fácil.
2 - As mulheres são encantadoras, inteligentes e foram "maltradas" pelos homens no decorrer da história.
3- Seja você o autor da sua história
Em linhas gerais o livro comenta sobre os tipos de mulheres e suas relações com a vida, trabalho, filhos e com o amor. O livro pode ser muito açucarado, cheio de senso comum, de idéias nada inovadoras, mas ler foi de certo modo prazeroso, é uma injeção de auto estima. Ainda mais quando coloca a mulher numa posição de destaque e de confiança.
Toda mulher hoje não acredita mais em romances de novela, toda mulher sabe que um relacionamento começa com uma paixão calorosa e que as relações vão se acalmando com o passar do tempo, muitas terminam num inferno de atritos, outras ficam no puro comodismo, sem vida. O livro não ensina técnicas e nem receitas de uma relação saudável, mas ensina que não devemos descuidar da nossa vida e fazer tudo com carinho e dedicação, pensando sempre no melhor para você.
Talvez a palavra chave seja exatamente essa: pensar em você. Ainda me pego chorando pelos cantos, tentando entender o fracasso, me punindo, e mesmo pensando que seria melhor estar junto do que só. Mas vejo que o tempo, só o senhor tempo, vai acalmar a dor, suavizar a perda e me fazer ver que foi o melhor caminho. Que duas pessoas que fracassaram uma vez, podem ter muito sucesso em outra oportunidade. Que a vida é toda feita de oportunidades. Eu não espero ninguém, eu quero ser feliz! quero me presentear, quero ser melhor a cada dia, no trabalho, nas minhas relações, nas conquistas e na realizações de pequenos sonhos, como a construção da minha casinha. Que será tão pequena, mas bela e cheia de amor...
MENINA (ASSIM QUE GOSTO DE CHAMÁ-LA), VOCÊ COLOCOU SUA ALMA NESTAS PALAVRAS. CONFESSO: EMOCIONOU-ME. DESEJO QUE VC SEJA MUITO, MAS MUITO FELIZ MESMO, INDEPENDENTE DE ESTAR COM OU SEM ALGUÉM. A FELICIDADE ESTÁ DENTRO NÓS. NINGUÉM MELHOR DO QUE NÓS MESMOS PARA SABER O QUE NOS AGRADA OU NÃO, O QUE NOS FAZ CHORAR DE RIR, OU ATÉ MESMO O QUE NOS FAZ CHORAR...ENFIM ADORO VC, VIU!!! DE CORAÇÃO!!!!
ResponderExcluir