quarta-feira, 5 de março de 2014

Minha Frida


Ouvi esses dias um comentário que por quase um segundo revidei, uma pessoa já bem crescida comentando com o filho sobre como bicho dá trabalho e não dá nada em troca. 
Eu respeito a opinião da pessoa, sou da livre expressão da linguagem, mas veio um DISCORDO, que balbuciei, meio gaguejando... mas por hora engoli e nada disse. Daquela fala em diante, eu simplesmente abandonei aquela pessoa, eu nunca seria amiga dela, nunca teríamos nada a conversar, nunca estaríamos juntas por prazer, ela simplesmente não pertence as pessoas que quero ao meu lado.
Admito que ela faz certo, não gosta de bichos e não os têm. Isso é um ponto positivo, pois assim, o bichinho não é maltratado,  abandonado ou deixado de lado. Mas argumentar que bicho só dá trabalho e não dá nada em troca!
Na verdade, esse adulto nunca conheceu o amor idílico, o verdadeiro amor dado pelos animais. O amor que não busca nada em troca, é só amor... limpo e cristalino. 
Tenho pena dessas pessoas, passarão pela vida, sem conhecer o paraíso. Ser amado por um animal é algo que não se descreve, ser de um animal, é ser um pouco iluminado, é como ter anjinhos de quatro patas auxiliando nessa dura missão aqui na Terra. 
Ontem, passamos um susto com a minha Frida, minha gatinha branca, que está conosco há 8 anos. Ela tropeçou no muro e caiu bem na boca dos cães. A coitadinha ficou toda machucada, mas agora está bem. Passado o susto, estamos cuidando dela.
A Frida apareceu na construção da minha casa, viveu um bom tempo isolada, parecia uma oncinha de brava, comecei a alimentá-la e lá, no meio da areia, saibro e tijolos, ela foi vivendo... A Frida supervisionava a obra, via os pedreiros chegarem e saírem sem muito fazer. Fazia boquinha nas marmitas frias dos trabalhadores. Começou a chegar perto devagar, a pedir carinho e hoje é a gata mais doce que poderia imaginar ter. 
A Frida me dá muito em troca. Me dá um amor que ninguém pode dar. O trabalho é tão insignificante perante a felicidade de conviver com ela. Te amo minha Frida! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário