Há muito tempo atrás, não longe daqui. Existia um imperador que gostava muito de flores e animais. Todos os dias ele cuidava do seu próprio jardim. Mas esse imperador não teve filhos e já estava ficando bem velhinho e muito preocupado, pois quem poderia ser o seu herdeiro?
Foi nas flores, que ele buscou inspiração para solucionar seu problema. Mandou chamar todas as crianças do reino, e deu a cada uma delas, uma semente.
A notícia se espalhou, todas as crianças foram buscar as sementes e para cada uma o imperador dizia:
- Aquele que provar que fez o melhor em um ano e me trouxer a flor mais bonita, será o novo imperador da China.
Um menino muito simples, chamado Ping também foi buscar sua semente, ele também adorava as flores. Voltou correndo pra casa, plantou a semente e cuidava dela todos os dias. Porém quando passou um ano, no pote de Ping não apareceu flor nenhuma, não apareceu nada!
Seu pai disse que ele deveria ir e mostrar que tinha feito o melhor.
Quando Ping chegou ao palácio, ficou muito envergonhado, pois as crianças traziam vasos com flores perfumadas e lindas.
O imperador olhou para todas e disse:
- Não sei aonde vocês arrumaram essas sementes, porque as que eu dei, seriam impossíveis de brotar, pois estavam queimadas. Admiro a coragem de Ping que fez o melhor e falou a VERDADE, como recompensa, ele será o novo imperador da China.
Adoro essa história e conto sempre nas minhas apresentações, essa fica guardada especialmente para a minha amiga Dani Sousa, que ouviu, gostou e irá recontá-la...
Nenhum comentário:
Postar um comentário